EMAGRECER DORMINDO

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O sono pode ser um motivo para emagrecer

Emagrecer dormindo parece um daqueles planos de perda de peso que você tentou por anos e que nunca vai funcionar? Parece fácil demais? Bom demais pra ser verdade? Pode ser que não.

Cada vez mais pesquisas estão relacionando a qualidade e quantidade de sono à perda ou ganho de peso, e isso envolve uma variedade de fatores que você não pode nem imaginar. Continue lendo para saber como emagrecer dormindo. 

Durma Bem, Perca Peso

Nos dias de hoje, é muito fácil “deixar o sono para depois” para assistir aquele programa de TV, ou para continuar trabalhando, ou mesmo para passar algum tempo na internet. De acordo com algumas pesquisas recentes, essa pode ser uma das causas da crescente epidemia de obesidade no mundo, e pode ser a razão pela qual as dietas de muitas pessoas falham sempre.

Uma das principais relações para emagrecer dormindo é hormonal. O hormônio leptina é produzido pelas células de gordura e avisam seu cérebro quando você esta cheio; o hormônio grelina é produzido no trato gastrointestinal e estimula o apetite. Quando você não dorme o bastante, os níveis de leptina diminuem, fazendo com que você não se sinta satisfeito com o que come, e os níveis de grelina sobem, fazendo com que você tenha mais apetite, e portanto, coma mais. Essa ação conjunta pode fazer com que você ganhe peso a longo prazo.

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À noite é recomendado uma alimentação leve

Além disso, quando você não dorme o bastante, sente mais fome, já que o corpo tem que compensar pela energia que não foi reposta durante a noite, e também se sente sem energia para se exercitar.

Vale lembrar que não é apenas a quantidade de horas de sono que conta, mas também a qualidade. Se você dorme oito horas por noite, mas a qualidade do seu sono não é boa, pode sofrer os mesmos efeitos que teria se dormisse apenas seis horas por noite. Assim, se você sofre de algum problema relacionado ao sono, o tratamento deste pode te ajudar a perder aqueles quilinhos a mais que estão te incomodando.

Então, se você não dorme a quantidade adequada de horas por noite – entre 7 e 8 horas – determine o horário que você acorda, conte 7 a 8 horas antes, e descubra a que horas deve dormir. Por exemplo, se você acorda às seis da manhã, você deve dormir por volta das dez e meia da noite. Coloque um alarme nesse horário, apague as luzes e vá para a cama.

Coma Antes de Dormir

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Excesso alimentar à noite dificulta o sono

A questão de comer antes de dormir ou não é um tabu no mundo das dietas. É claro, comer uma refeição rica em gorduras e carboidratos logo antes de ir para a cama não te fará bem nenhum, mas os alimentos certos podem te ajudar a emagrecer dormindo.

Sua alimentação antes de dormir deve ser composta de uma proteína em apresentação leve. Evite proteínas de rápida absorção, entretanto, preferindo proteínas mais lentas, como a caseína, que leva de 6 a 8 horas para ser digerida pelo seu corpo e, assim, mantém seu metabolismo ativo enquanto você dorme. Esse potencial da caseína foi confirmado por um estudo holandês, que observou um aumento na taxa metabólica noturna após o consumo da caseína. Outro estudo mostrou uma maior síntese de proteínas, levando ao fortalecimento e recuperação de músculos.

Você pode consumir um shake de caseína antes de dormir, ou comer alimentos como queijo cottage e outros lacticínios para ajudar a perder peso dormindo. Outras proteínas de absorção lenta podem ser encontradas em carnes, peixes, aves e castanhas.

Fonte: www.mundoboaforma.com.br

QUEM É O TÉCNICO EM NUTRIÇÃO? 

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O Técnico em Nutrição é o profissional envolvido em todas as ações ligadas à alimentação humana, a partir de estudos das necessidades nutricionais dos indivíduos e da coletividade, sadios e enfermos, em todas as fases do ciclo vital, sob supervisão do nutricionista. Atua em ações de transporte, estocagem, seleção e preparo de alimentos visando seu aproveitamento integral e tomando cuidados com a segurança alimentar, a distribuição dos alimentos segundo normas específicas, a elaboração de cardápios de acordo com o público-alvo a que se destinam, além de inúmeras ações ligadas à avaliação do estado nutricional e à educação alimentar de indivíduos e das comunidades, operadores de cozinha, comerciantes de alimentos in natura e industrializados, bem como, atividades de combate às doenças de origem alimentar e carências nutricionais.

A UNIPACS dispõe de vagas para o Curso Técnico em Nutrição nas unidades de Esteio e Taquara. Peça mais informações pelos fones (51) 3473-0178 para ESTEIO e (51) 3541-2441 para TAQUARA.

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