QUEM CONSTRUIU A ESTÁTUA DA LIBERDADE?

LIBER2

A estátua foi construída por um escultor francês

Conhecida mundialmente como Estátua da Liberdade, apesar do seu nome oficial ser “A Liberdade Iluminando o Mundo”, foi construída, numa pequena ilha na entrada do porto de Nova Iorque, para comemorar o centenário da Declaração da Independência dos Estados Unidos da América (EUA), em 1876.

Quem construiu e projetou a Estátua da Liberdade?

Projetada e construída em França, pelo escultor Frederic-Auguste Bartholdi, com a ajuda de Eugene Emmanuel Viollet-le-Duc e de Alexandre-Gustave Eiffel (arquiteto responsável pela Torre Eiffel) para celebrar uma batalha que os norte-americanos venceram aos ingleses, razão pela qual levou os franceses a presentearem os EUA com este monumento.

Concluída em julho de 1884, a estátua foi transportada de barco até aos EUA, em 350 peças, embaladas em 214 caixotes, tendo demorado cerca de um ano em viagem. A montagem e fixação do pedestal demorou quatro meses a estar concluído, por essa razão só a 28 de outubro de 1886 é que foi inaugurada, pelo então presidente norte-americano Grover Cleveland.

Logo após a sua construção foi grande o sucesso que alcançou, tendo rapidamente se tornando num importante símbolo tanto de Nova Iorque, como dos EUA. Para além disso é também considerada um Património Mundial da UNESCO, e desde 2007, é considerada uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo.

A Estátua da Liberdade em números

LIBER3

Estátua é destino certo dos turistas

Com uma altura total de 92,9m, sendo que 46,9m corresponde à altura do pedestal e 46m à altura da estátua, e com cerca de 225 toneladas de peso, o monumento faz parte do livro do Guinness,como a estátua mais pesada do mundo. Para chegar até ao topo é necessário ter alguma energia para subir os 354 degraus que a constituem, o equivalente a 22 andares.

Os turistas podem subir até à coroa, por um elevador acessível para esse mesmo efeito, e usufruírem de uma vista panorâmica magnífica.

Medidas de segurança adotadas

Após o atentado de 11 de setembro, a visita à Estátua da Liberdade passou a ser controlada por um sistema de segurança semelhante ao utilizado nos aeroportos, ou seja, os turistas devem passar a bagagem por um sistema de raios-X, e posteriormente devem eles próprios passar, descalços, por um detetor de metais. Todo e qualquer material potencialmente perigoso, tais como armas, facas ou isqueiros, são expressamente proibidos.

Só em 2009, a coroa foi reaberta ao público pela primeira vez desde os ataques de 11 de Setembro, em 2001, tendo já adotado este sistema de segurança.

Como visitar o monumento?

Para visitar a Estátua da Liberdade é necessário comprar um bilhete que inclui o transporte via Ferry Boat até a ilha, bem como um passe de visita ao espaço circundante do monumento, onde pode usufruir de uma vista privilegiada ao skyline de Manhattan e aproveitar para visitar as diversas lojas de recordações e souvenirs.

LIBER1

O monumento está localizado na Ilha de Manhattan

Durante um ano, o monumento esteve encerrado ao público com o objetivo de tornar a visita dos turistas mais segura e mais acessível para as pessoas com dificuldades de mobilidade.

Reabriu recentemente, em outubro de 2012, com melhores sistemas de alarmes contra incêndios, com melhores acessos às saídas de emergência, e ainda com melhores acessibilidades para as pessoas com cadeiras de rodas, que agora podem subir à estatua e ver o seu interior através dos elevadores.

Simbologia da Estátua da Liberdade

estátua e o fogo da tocha, sempre acessos, que a mulher segura, representam a liberdade do povo. Na coroa existem 25 janelas que simbolizam as jóias preciosas encontradas na terra. Os 7 raios representam os sete continentes e os sete mares do mundo. Na mão esquerda a mulher segura uma tábua, que diz: 4 de Julho de 1776, em algarismos romanos, dia em que os Estados Unidos se tornaram independentes.

poema gravado, aos pés da estátua, da autoria da poetisa judia americana, Emma Lazarus, traduz a ansiedade e a esperança dos norte-americanos durante a guerra com os ingleses.

Fonte: www.curiosidadesdomundo.com

QUEM É O TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES?

EDIFICA

O Técnico em Edificações, sob supervisão de engenheiros ou de arquitetos, é o profissional responsável pela condução técnica de trabalhos de edificação, prestando assistência no estudo e desenvolvimento de projetos, pesquisas e instalações, orientando e coordenando serviços de instalação, manutenção e restauração, fornecendo assistência técnica na compra, venda e utilização de produtos especializados. É capaz de desenvolver estudos preliminares de projetos de edificações, desenhar e interpretar projetos civis, aplicando as normas técnicas e regulamentos de construção e de instalações vigentes, instalar e gerenciar canteiros de obras, elaborar e desenvolver projetos dentro dos limites estabelecidos pelos conselhos regionais e organizar o processo de licenciamento de obras.

A UNIPACS possui o Curso Técnico em Edificações nas unidades de Esteio e de Taquara.

Peça mais informações pelos fones (51) 3473-0178 para Esteio e (51) 3541-2441 para Taquara.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *