QUEM É O TÉCNICO EM ENFERMAGEM…

QUEM É O TE

Técnico em Enfermagem dá assistência à saúde do paciente

Trabalhar na área de saúde é o sonho de muita gente e as opções de carreira são mais variadas do que muitos imaginam. A própria área de Enfermagem é diversa e composta por algumas categorias, tais como o enfermeiro e o técnico de enfermagem. Cada uma tem competências e características distintas e quem deseja trabalhar com assistência a pacientes deve conhecer cada possibilidade.

De acordo com a lei 7.498, que dispõe sobre a regulamentação do exercício da Enfermagem, há diferenças claras entre cada profissional. Além de formações acadêmicas, eles têm atuações distintas dentro de unidades de saúde, sendo o enfermeiro o que tem competências mais abrangentes, seguido pelo técnico. — Todas as categorias têm competências distintas, mas todas estão voltadas para o cuidar em enfermagem. O enfermeiro é o profissional que trabalha com maior complexidade. Ele planeja e lidera o trabalho do técnico, embora também possa executar essas funções. Já o técnico, cuida com muita responsabilidade de pacientes de estados graves e daqueles em restabelecimento.

REMUNERA

A profissão possui remuneração atraente

As remunerações variam de acordo com o grau de complexidade com o qual lida cada categoria. Em uma busca pelo site de oportunidades Love Mondays, com base nas vagas disponíveis atualmente em todo o Brasil, a média salarial de um enfermeiro é de R$ 3.600. Já para os técnicos de enfermagem, a média salarial é de R$ 1.900.

Confira as competências de cada categoria:

ENFERMEIRO – Para se tornar um enfermeiro, é necessário curso superior, com duração de cinco anos. Esse profissional é o mais qualificado tem o campo de atuação mais completo da profissão. Além de poder assistir todos os níveis de pacientes, ele é o responsável pelo planejamento de assistência de enfermagem, como treinamento e capacitação, liderança e supervisão de equipes de atendimento.

TÉCNICO DE ENFERMAGEM – Para ingressar no curso de técnico, o candidato precisa ter Ensino Médio completo ou em andamento. A formação dura de 1 ano e 8 meses a 2 anos e o profissional vai executar as ações planejadas pelo enfermeiro. Ele está habilitado a lidar com pacientes de média e alta complexidade, atuando em Centros Cirúrgicos e Unidades de Terapia Intensiva, além de atender pacientes no pós-operatório.

Fonte: jornal Extra on-line

COL3

A Escola UNIPACS oferece o Curso Técnico em Enfermagem nas unidades de Esteio e Taquara. Peça mais informações pelos telefones (51) 3033-2771 para Esteio e (51) 3541-2441 para Taquara.

Save

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *