UM APP QUE AJUDA OS TRABALHADORES

Fundacentro, uma instituição a serviço do trabalhador

A Fundação Jorge Duprat e Figueiredo (Fundacentro), entidade de pesquisa ligada ao Ministério do Trabalho (MTb), está ajudando a traduzir um aplicativo em inglês que possibilita a empregadores e trabalhadores a implementação de um local de trabalho mais seguro e adequado. É o ILO Ergonomic Checkpoints ou Pontos de Verificação da Ergonomia da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

A plataforma digital já está disponível na Play Store para download nos sistemas Android e IOS, mas na sua versão em inglês. A Fundacentro ficou responsável pela tradução dos menus e estará disponível em breve na página da OIT.

Um novo aplicativo facilita a melhoria das condições de trabalho

Por meio do aplicativo, o usuário poderá criar 132 listas de soluções em ergonomia para o bem-estar no trabalho como armazenamento e manuseio de materiais; segurança da máquina; design da estação de trabalho; instalações de iluminação; controle de substâncias e agentes perigosos; instalações de bem-estar; organização do trabalho etc.

Segundo o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, esse tipo de ferramenta é importante para criar um ambiente de trabalho adequado. “Apoiamos essa iniciativa, que só vem a contribuir para que nossos trabalhadores exerçam suas funções em um ambiente saudável”, disse.

O aplicativo inglês ainda está sendo traduzido

As verificações da ergonomia estão relacionadas com estações de trabalho de computador, cabines de condução e condução de empilhadeira, trabalho em altura, ambientes de trabalho a frio, sistemas de ar condicionado, áreas de trabalho de escritório, produtos químicos perigosos, reciclagem de resíduos, espaços confinados, extintores, planos de evacuação, exercícios físicos, participação plena de trabalhadores femininos e masculinos, trabalhadores migrantes, trabalhadores jovens, questões culturais e sistemas de gestão de riscos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *