UMA NOVA FORMA DE COMUNICAÇÃO GLOBAL

A diversidade de idiomas dificulta a comunicação mundial

A cada dia que passa a tecnologia da informação nos surpreende com novidades espetaculares. Desta vez, mais uma novidade está sendo lançada, e mostra que o entendimento global está cada vez mais próximo, independente do idioma que os indivíduos falam.

O Google anunciou o lançamento de fones de ouvido inteligentes, que se chamam Pixel Buds e podem traduzir idiomas em tempo real, permitindo que você se comunique com estrangeiros sem precisar saber a língua deles – nem fazer mímicas. Gadget tem microfones que captam o que a outra pessoa está falando; as frases são convertidas, em tempo real, pelo app Google Translate.

Na apresentação do Google, que foi realizada nos EUA e transmitida pela internet, os novos fones foram demonstrados em uma conversa entre pessoas falando inglês e sueco. Segundo o Google, o produto fará a tradução de 40 idiomas.

O Pixel Buds da Google pode revolucionar a comunicação global

“É como ter um tradutor pessoal ao seu lado”, disse Juston Payne, gerente de produto do time de hardware do Google, no evento realizado em San Francisco.

Os fones funcionam com conexão Bluetooth, e serão vendidos nos Estados Unidos por US$ 159 (cerca de R$522,00). Não há informações sobre seu lançamento no Brasil. Os Pixel Buds são compatíveis com o novo smartphone do Google, o Pixel 2, e com celulares Android recentes.

A duração de bateria estimada é de 5 horas de uso. A caixinha dos fones, onde eles ficam guardados enquanto não estiverem em uso, servem como um carregador portátil.

Fonte: Revista Superinteressante – outubro de 2017

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *