Pronatec

Cada brasileiro que cresce faz um país melhor

pronatec

UNIPACS: ABRINDO PORTAS PARA O MERCADO DE TRABALHO

Nos últimos anos os programas de qualificação profissional têm se intensificado e tomado uma proporção impactante para o mercado de trabalho. Até pouco tempo atrás era comum a justificativa das pessoas não se qualificarem devido aos altos valores dos cursos. Este problema hoje tem solução. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, mais conhecido como PRONATEC, pode ser um exemplo de política pública que vem unindo a necessidade de qualificação às demandas de mercado.

O PRONATEC foi criado pelo Governo Federal, em 2011, por meio da Lei 11.513/2011, com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país, além de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino médio público. As inscrições são realizadas em períodos específicos, divulgados por meio de editais, no endereço http://sisutec.mec.gov.br. Nele constam todas as informações dos requisitos, vagas e o processo para participação.

A Escola UNIPACS, Sociedade Educacional do Futuro, com unidades na região metropolitana, na cidade de Esteio, e no Vale do Paranhana, na cidade de Taquara, está há 15 anos no mercado, aderiu ao programa PRONATEC em 2013 e já teve mais de 700 egressos do programa.  Vem qualificando e mudando o destino das pessoas cada vez mais. E para não deixar nenhum interessado perder a iniciativa de voltar a estudar, a Escola UNIPACS conta com condições e planos de pagamentos diferenciados para aqueles que não conseguiram uma vaga programa.

Após essa experiência,  o diretor Antonio Nazário salienta: “Pessoas que não estudam há bastante tempo, voltaram a estudar. Donas de casa, pessoas com baixa renda e pessoas mais velhas viram no programa uma possibilidade de mudança de rumo em suas vidas”.

Pesquisas apontam que o diploma técnico aumenta a renda de um trabalhador em até 24%. E muitas vezes, os alunos são empregados antes mesmo de receber  o diploma. Logo no primeiro ano depois de formados, 72% deles conseguem trabalho.

Clique e conheça os Cursos Técnicos oferecidos pela Unipacs.