JULIO MÂNICA, EX-ALUNO DA UNIPACS, E A PASTA VERDE


Julio Cesar Manica, ex-aluno da UNIPACS

A busca por profissionais qualificados, capazes de realizar transformações internas e organizar as rotinas de trabalho, é uma das maiores tarefas nas organizações privadas e públicas hoje em dia. Por isso, alguns trabalhadores se destacam da grande maioria quando utilizam a criatividade para tornar esta realidade diferente. Assim aconteceu com o nosso ex-aluno do curso técnico em Segurança do Trabalho, Julio Cesar Manica. Ele concluiu o curso em 2004, e terminado o estágio regulamentar foi imediatamente contratado para a função. 

Supervisor de Segurança e Responsável pelas Licenças Ambientais e de Transporte de Produtos Inflamáveis, hoje Julio Cesar é um dos responsáveis pelo Projeto PASTA VERDE da TRANSDUARTE de Novo Hamburgo.
 

A Transduarte transporta produtos Inflamáveis

Uma ação cooperativa entre o setor de segurança do trabalho e da assessoria de comunicação iniciou a confecção da Pasta Verde, que reúne todos os documentos importantes da Transduarte. O objetivo é garantir a agilidade e a organização das licenças ambientais, alvarás, certificados e listas de embalagens homologadas. “Com a pasta a disposição da empresa, os documentos estarão imediatamente à disposição para qualquer tipo de solicitação, de forma organizada”, conta Julio Cesar Manica. A ação começou na Matriz e vai se estender a todas as unidades.
A empresa é certificada pelo SASSMAQ (Sistema de Avaliação de Saúde, Segurança, Meio ambiente e Qualidade) da ABIQUIM. É uma certificação que a ABIQUIM fornece a empresas de transporte no mercado nacional. São realizadas auditorias de 2 em 2 anos, num sistema “mesclado” que atende os quesitos da ISO 9000 e ISO 14001.
A Transduarte é certificada SASSMAQ
Ainda em atendimento a NR 16, a empresa transporta produtos químicos e inflamáveis em embalagens homologadas pelo INMETRO. Com isso, fica descaracterizada a periculosidade, quando o transporte de inflamáveis é realizado em embalagens homologadas. É necessário um controle rígido das certificações, e a Pasta Verde é uma forma organizada de manter os documentos que atendem toda legislação nacional neste sentido.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *