MÁQUINAS DE RAIO-X EM AEROPORTOS

Cabines de Raio-X em aeroporto de São Paulo
Após anos de pesquisas e problemas de segurança em aeroportos, uma nova tecnologia entra em cena para auxiliar a identificação e redução da quantidade de falsos alertas sobre dispositivos perigosos nas bagagens de passageiros dos Estados Unidos.
 
 
 “Em um raio-X de uma mala, um pedaço de queijo gorgonzola é idêntico à uma banana de dinamite!”. É o que diz Keith Rogers da Universidade de Cranfield, no Reino Unido.  Os aparelhos de raio-X atualmente conseguem apenas distinguir metais em uma cor, objetos orgânicos em outra e todo o resto fica num terceiro tom.
 
Tendo em vista este tipo de problema, o Departamento de Segurança Nacional Americano e o Home Office do Reino Unido financiaram uma pesquisa em Cranfield para desenvolver uma forma melhor de enxergar dentro da bagagem alheia. E a saída encontrada foi a visualização em 3D das malas.
 
Os objetos nas malas são inspecionados por imagem
Já está sendo testado o uso de 3D estereoscópico, semelhante ao sistema utilizado em projeções cinematográficas recentemente, no qual o responsável pela bagagem utiliza óculos polarizados que ajudam a ver a bagagem com nuances de volume e posições não disponíveis até então.
 
Segundo Nick Fox, da 3DX-Ray, “armas e facas podem ser facilmente visualizados sob qualquer ângulo, mas dispositivos explosivos muitas vezes são mais difíceis de serem corretamente identificados. Sendo assim, qualquer informação extra sobre profundidade ajuda!”.
 
QUEM É O TÉCNICO EM RADIOLOGIA?
 
 
O Técnico em radiologia é o profissional da área da saúde que realiza exames na área de radiologia, sob a forma de imagens internas do corpo humano, com o objetivo de diagnosticar problemas ou avaliar as condições do paciente. Suas funções compreendem na preparação, programação, operação do sistema de imagens, preparação do paciente e, muitas vezes, a produção de um relatório descritivo preliminar. Cabe também a esse profissional garantir a segurança do paciente e da equipe de exames. 
 
A UNIPACS é parceira do PRONATEC e oferece Bolsas nos Cursos Técnicos nas unidades de Esteio e Taquara.
 
Peça mais informações pelos fones (51) 3473-0178 para ESTEIO e (51) 3541-2441 para TAQUARA.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *