SEGURANÇA DO TRABALHO EM DESTAQUE

Em comemoração ao mês dedicado aos profissionais de segurança do trabalho, tendo sido o dia 27 de novembro como aquele definido para tal, a Escola Profissional Unipacs, através da coordenação de Segurança do Trabalho, na pessoa do professor Jeferson Mello, realizou uma série de eventos, tendo como público-alvo os alunos e alunas das turmas do curso. As datas escolhidas foram os dias 18 e 22 de dezembro, complementando com o dia 16 de dezembro.
O dia 18 de dezembro teve como tema principal os Equipamentos de Proteção Individual e suas características e aplicabilidade. Foi palestrante da noite o Sr. Dionísio Moura, proprietário da empresa Moura EPIs, localizada em Sapucaia do Sul. Dionísio ilustrou sua fala com a experiência própria em relação aos equipamentos, e da importância do técnico de segurança ter persuasão na sua argumentação. Encerrou a palestra colocando-se ‘a disposição dos presentes para eventuais dúvidas.
Na terça-feira, dia 22 de novembro, visando compartilhar experiências pessoais e integrar os alunos na nova realidade do mercado de trabalho, a professora Michele Gomes coordenou uma Mesa Redonda com a participação de professores da escola. Estiveram presentes os professores Jairo Brasil, Jeferson Mello, Luciano Bessauer e Marcelo Monfrini. Todos ilustraram a importância de se adotar uma postura profissional e comprometida no ambiente de trabalho. Cada um trouxe seu ponto de vista e contou historias pessoais de vivencia em empresas por onde passaram. A participação dos alunos e alunas foi intensa, com questionamentos e curiosidades.       
Finalmente, no dia 16 de dezembro, se fez presente a empresa Stonehenge Alpinismo Industrial, com a fala de seu diretor, Sr. Elton Fagundes. Elton dividiu seu conhecimento sobre trabalho em altura e espaço confinado com o público, inclusive traçando aspectos históricos da Stonehenge. Também tratou do aspecto legal desse trabalho e a grande responsabilidade de realizar essa atividade.
De acordo com o professor Jeferson e coordenador do curso técnico de segurança do trabalho, o objetivo da escola é promover mais vezes este ciclo de palestras, visando uma maior integração dos alunos e incentivar a participação de todos em discussões e uma visão diferenciada do mercado de trabalho.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *